domingo, 27 de setembro de 2015

Maze Runner: The Scorch Trials

Ontem fui ao cinema ver o segundo Maze Runner. Já era para ter ido a semana passada e apesar de não ter achado o primeiro nada de especial devo dizer que estava bastante entusiasmada para ver este.
Sinopse:
No próximo episódio da épica saga "Maze Runner", Thomas (Dylan O’Brien) e os seus companheiros Clareirenses vão enfrentar o maior desafio até agora: a procura de pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como CRUEL. A viagem leva-os até à Terra Queimada, uma desolada paisagem cheia de obstáculos inimagináveis. Juntando-se aos combatentes da resistência, os Clareirenses vão enfrentar as forças superiores da CRUEL e descobrir o chocante final que os espera. 
Opinião:
Honestamente acho que preferi este filme ao primeiro. Este tinha mais ação que o primeiro (o que é normal porque no primeiro estavam a introduzir a história) e por isso acho que preferi este. 
Tentando não dar spoilers, este filme contou com uma faceta muito virada para Walking Dead e acho que isso ainda me fez gostar mais porque pessoalmente gosto de coisas com zombies. Não sou de filmes de terror nem nada mas acho interessante a teoria dos zombies e apesar das criaturas deste filme do Maze Runner não serem mesmo zombies temos de concordar que são basicamente isso.
Já analisando mais a história, acho que ela continua bastante fraquinha, mas é suficientemente boa para manter o interesse. Costumo enquadrar as sagas Maze Runner, Hunger Games e Divergente tudo no mesmo tipo de filmes e não consigo deixar de pensar que o Hunger Games é o melhor, tanto a nível de história como cast de atores. Mas não tecendo comparações, já desde o primeiro Maze Runner que acho que a história daquilo é um pouco fraca e não foge muito do óbvio, apesar de que se forem pessoas como eu, que não ficam a pensar no que vai acontecer, ainda vão ser bastante surpreendidos xD
Foi divertido, ainda deu para levar uns sustinhos com aquela espécie de zombies medricas here e apreciar uma bela noite de sábado.
Desta vez eles focaram a atenção em mais personagens e provavelmente o tempo de antena de cada um não está muito bem dividido, de qualquer das formas, isso não me impediu de apreciar o meu querido Newt <3 sinto que passei o filme todo a olhar para ele sim, porque ao contrário da maioria das adolescentes que vê o Maze Runner eu não tenho uma paixão pela personagem do Dylan O'Brien, mas sim pela personagem do Thomas Brodie-Sangster, só para fugir assim um pouco ao meu cliché habitual. A sério, não sei porque é que o meu personagem preferido é o Newt, até porque analisando bem reconheço que o melhor personagem é o Minho mas não obstante, Newt for life <3  
Fugindo ao meu lado fangirl, recomendo que vejam o filme. Não é nada de extraordinário, garanto-vos, mas é ótimo para descontrair e passarmos um momento divertido.

7 comentários:

  1. Eu gostei, e sim faço parte da maioria que tem uma paixão pelo protagonista, e nem sei porquê.... Também concordo contigo, os Hunger Games têm mais história e conteúdo, mas também os filmes são diferentes, um mostra o que a política tirana faz, outro mostra a parte das doenças e a luta pela vida após uma tempestade solar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu acho que normalmente nós raparigas temos a tendência a gostar dele por ser o mais bonitinho então acho que é normal, eu simplesmente neste caso não me enquadro aí. Não criticando quem se enquadra, claro!
      E sim, são filmes diferentes, eu é que tenho esta mania irritante de acabar por os comparar xD

      Eliminar
  2. Ainda não tive oportunidade de ver o novo quarteto fantástico mas não é do género de filmes que mais gosto, vi mesmo por curiosidade. Prefiro os vingadores :)
    Quanto ao Maze Runner, adorei o primeiro, estou deserta para poder ver o segundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que não perdes nada, o novo filme do Quarteto Fantástico é mesmo mau, além de que sim, também prefiro os Avengers <3
      Então acredito que vás gostar bastante do segundo, vale a pena ;)

      Eliminar
  3. Eu quero muito ir ver esse filme, adorei o primeiro! Também gosto de sagas tipo Hunger Games, Divergente e outras parecidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vale a pena ver! Adorei mesmo <3
      Concordo, apesar de para mim Hunger Games superar tudo xD

      Eliminar
    2. P.S: Nomeei-te para um award::: http://saturnsmermaid.blogspot.pt/2015/09/sunshine-blogger-award.html

      Eliminar