quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O meu olhar sobre: Emigrar

Ontem acabei por não poder vir devido ao dia tão preenchido que tive. Agora posso dizer oficialmente que tenho 15 anos! :D

Mas bem, o assunto de que vos venho falar hoje surgiu em conversa com uma amiga minha, e decidi vir aqui partilhar a minha opinião acerca da emigração.
Hoje em dia, e principalmente devido ao estado do país, ouvimos falar imenso sobre emigração e em como os jovens recém-licenciados vão para fora, como os que ainda se encontram a estudar querem um dia mais tarde ir para fora...
Falando da minha opinião pessoal e do que quero fazer no meu futuro, primeiro que tudo eu adorava fazer Erasmus. Acho que seria uma ótima experiência e que me ia fazer crescer imenso. Posteriormente, por muito que gostasse de ir viver para Inglaterra ou o Japão eu acho que não dava para isso, honestamente. Apesar das imensas manifestações de vontade de ir viver para o Japão eu acho que lá no fundo não iria conseguir, porque pessoalmente sou uma pessoa muito ligada à minha família e amigos e apesar de tudo adoro Portugal, então acho que não conseguiria viver no estrangeiro.
O que me leva à parte em que falo de emigrantes. Ora, devido a todas as coisas que já disse, a conclusão que tiro disto é que emigrantes são pessoas muito corajosas, muito mesmo! Isto porque, ao emigrar, precisamos de deixar todas as coisas de que gostamos parar trás, além dos nossos amigos e família, tornando a emigração uma decisão muito difícil de tomar. Principalmente hoje em dia, que a maior razão para existirem emigrantes em Portugal é mesmo o facto do mau estado em que está o nosso país, e a necessidade da procura por uma vida melhor.
É por isso que acho que emigrar é uma boa opção para jovens recém-licenciados, desde que tenham a estabilidade financeira necessária para emigrar e sustentar-se noutro país até que surja uma oportunidade de emprego, o que é difícil, apesar de achar que se tivermos uma boa média de curso e soubermos falar a língua do país em questão nos safamos bem, nunca é fácil.

Concluindo o post de hoje, acredito que emigrantes são pessoas muito corajosas e com muita força para conseguir deixar para trás tudo o que tem de bom no país natal. Então como extremamente ligada às minhas coisinhas que sou, por muito que gostasse de morar em Inglaterra ou no Japão acho que não iria conseguir aguentar muito tempo, até porque por muito que Portugal tenha imensas coisas más, eu amo o meu país e sou portuguesa com orgulho! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário