sábado, 5 de setembro de 2015

A escola já está a bater à porta...

É verdade, já está quase na altura de voltar a ver os amigos, agarrar nos livros e aturar os professores.
Eu sinto que precisava mesmo de fazer um post para falar acerca disto.
Este ano vou entrar numa nova fase da minha vida: o secundário.
A verdade é que estou entusiasmada, mas ao mesmo tempo muito receosa. Tenho medo de com quem me poderei deparar, de com quem terei de conviver todos os dias, mas honestamente, isso ainda é o que menos me preocupa. A verdade é que pelo menos três grandes amigos meus eu vou ter na turma, e isso deixa-me aliviada.
Honestamente, o que mais me preocupa é a área. Acabei por decidir ir para a área de Línguas e Humanidades, depois de ter passado toda a minha vida a pensar ir para Ciências e Tecnologias, e sendo a única pessoa da geração de primos de que faço parte a escolher Humanidades em vez de Ciências. Devo dizer que isso me preocupa, e bastante.
Aquilo que me levou a optar por Humanidades foi o meu interesse por advocacia que tem vindo a crescer ao longo dos tempos. Adoraria ser uma advogada um dia. Mas se, por acaso, acabasse por desistir dessa ideia, pensei que seria dentro da área das Humanidades que queria ter o meu futuro emprego, então aqui estou eu. Além de Direito, Jornalismo e Comunicação Social são duas das possibilidades.
Pergunto-me se fiz a escolha certa. Só espero que sim e que goste das novas disciplinas que vou ter, porque quero agarrar esta nova fase da minha vida com tudo o que tenho, e definitivamente arrepender-me da minha escolha não é uma opção.
Veremos o que o secundário tem para me trazer.

"tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
                                                    - Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. o ano passado também me vi nessa situação. é um bocado 'assustador' ir para o 10º ano, mas acaba por ser bastante tranquilo, acredita. a adaptação não é muito difícil, basta seres tu própria. em relação à área que escolheste: eu estive bastante indecisa entre artes visuais e humanidades, e acabei por ir para artes, o que não invalida de um dia entrar num curso de humanidades... tudo é possível. boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos conselhos e espero que assim seja! Ter amigos conhecidos vai ajudar, acho eu. E quanto à área, eu gosto de línguas por isso acho que fiz a escolha certa, vamos ver no que dá. Obrigada e boa sorte para ti também!

      Eliminar