quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Wishlist para 2018!

Hey minna~
Feliz Natal atrasado! Espero bem que tenham passado um bom tempo com a vossa família e pessoas de que mais gostam, independentemente de celebrarem o Natal ou não, porque esta é sempre uma época de festa e alegria!
Espero também que tenham recebido pelo menos algumas das coisas que queriam como presente. Devo dizer que eu recebi e fiquei muito feliz por isso! Aliás, como estamos a chegar ao fim do ano, está na altura de fazermos novos desejos, mas desta vez referentes ao que queremos no próximo ano, seja em termos materiais ou imateriais.
Vamos a isso~

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Jogo || Hakuouki: Demon of the Fleeting Blossom

Hey minna!
Como estão? Desde a última vez que vos escrevi já terminei os testes deste período, razão essencial pela qual demorei tanto tempo a voltar com um post. Durante esse tempo também terminei dois dos livros que andava a ler, Scythe e All the Bright Places. Devo dizer que preciso de uma pausa de leitura ou um livro muito leve após estes dois livros, porque me deixaram imensamente esgotada a nível emocional. Não obstante, gostei de ambos, mas principalmente o Scythe, que é facilmente um dos meus livros favoritos e do qual farei uma review mais tarde.
Por falar nisso, como já tinha mencionado, queria dedicar-me bastante a fazer reviews, visto serem um dos posts que mais gosto de fazer, senão mesmo os que mais gosto, apesar de darem trabalho. Ainda assim, é com esse intuito que vos trago hoje uma review de Hakuouki. Não o anime, mas sim o jogo!

domingo, 19 de novembro de 2017

Preconceito para com anime

Hey minna~
Como estão? A minha segunda época de testes está já aí à porta, infelizmente. Esta semana tenho já de dar no duro, apesar de querer muito fazer outras coisas. Mas não me posso queixar, até tenho lido e visto algumas coisas. No início do mês terminei de ler o livro 13 Minutos e comecei o Scythe, que estou a adorar. Já vi também a segunda temporada de Stranger Things, que foi maravilhosa, e ainda anteontem terminei Mirai Nikki, de que devo falar num próximo post.  Além disso, também fui ver o mais recente filme do Thor ontem. Gostei mesmo muito, fartei-me de rir. Acredito que até seja o melhor filme do Thor até agora. Portanto como vêem, até tenho sido minimamente produtiva, e em termos escolares também. As minhas apresentações e trabalhos estão todas feitas e tudo tem estado a correr bem, agora que venham os testes! São só três, podia ser muito pior. Depois disso vem um merecido descanso e o Natal :D
Acabando esta pequena atualização, vamos passar ao tema do post~

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Tag || Life Ruiners (ou Meme dos Shippers)

Hey minna!
É verdade que já não venho ao blog há imenso tempo, mas não pensem que ele está esquecido. Tenho simplesmente sido péssima em termos de organização e tenho-me rendido muitas vezes à preguiça. Não obstante, durante este tempinho tive a minha primeira fase de testes e devo dizer que até agora tem estado a correr muito bem, espero conseguir manter estes resultados.
Enfim, venho desta vez trazer-vos uma tag, algo que já não faço há séculos. Esta é definitivamente a tag indicada para mim, para poder falar acerca dos casalinhos de que mais gosto. Vamos então a isso!

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Livro || A Confissão

Hey minna!
Como estão? Já não vejo cá há algum tempo, é verdade. Mas agora vou voltar a trazer-vos um post por semana, como andava a fazer. Entretanto mudei o layout do blog. O que acharam?
No tempo em que estive fora finalmente acabei de ler o Ready Player One, e deixem-me dizer-vos que amei aquele livro com todo o meu coração. A história foi ótima e os personagens nem se fala. Vão ficar para sempre comigo, acreditem. Mais tarde trarei uma resenha sobre ele aqui para o blog, mas por enquanto vou recomendar-vos um outro livro.

A Confissão é mais um thriller legal escrito por John Grisham, o meu autor favorito. Este livro foi publicado em Outubro de 2010, tendo recebido o prémio Harper Lee de Ficção Legal.

sábado, 23 de setembro de 2017

Há sempre um reverso da moeda e com a blogosfera não é diferente

Hey minna~
Como estão? Devo dizer que esta foi uma boa semana, as aulas estão a ser boas e ter um dia livre ajuda imenso. Sei que é apenas o início, por isso é que estou a suportar as aulas minimamente e a achá-las interessantes, mas quem sabe, talvez isto dure o ano letivo todo wishful thinking, I know.
Para me ajudar a suportar a escola, tenho tido sempre comigo o meu fiel amigo Ready Player One, que estou quase a terminar de ler e que estou a adorar. Irá dar um ótimo tema para um post, mas que tal irmos diretos ao de hoje?

É com o início do Outono que vos trago mais uma blogagem coletiva do Together e, desta vez, é-nos proposto que falemos do que menos gostamos na blogosfera. 

domingo, 17 de setembro de 2017

E assim começa mais um ano letivo

Devo dizer que não estava com vontade nenhuma de voltar à rotina, de voltar a entrar naquela escola todos os dias pela manhã. Mas nada podia fazer contra isso, certo? 
Foi assim que entrei mais uma vez na minha escola, pronta ou não para o meu último ano letivo lá. Há todo um grupo de variáveis que me fazem não querer aulas, desde à minha turma a toda a pressão que a escola exerce em mim. Apesar de tudo, percebi que encarar a escola com esta atitude só piora a situação. Como tudo na vida, na verdade. Se encararmos tudo o que se interpõe no nosso caminho com pessimismo, não importa o quão mau aquilo seja, nós só vamos estar a piorá-lo.
Assim sendo, o segundo dia já não foi tão mau. Quanto ao primeiro, esse podia ter sido imensamente melhor. Verdade seja dita, não estava com paciência para aturar grande parte da minha turma, então lá fui eu com a minha mochila às costas e o meu livrinho, pronta para ignorar qualquer desagradável pessoa.
Não me entendam mal, tenho um bom grupo de amigos, do qual não me desfazia por nada neste mundo. Mas, ao mesmo tempo, gostaria também de conhecer novas pessoas e, se possível, estar longe de outras. Ainda assim, estou determinada a ter uma atitude muito mais positiva para com este ano letivo. Afinal, esta vai ser a minha vida nos próximos nove meses.
Nove meses. Parece imenso e, no entanto, é tão pouco. Isto porque, no fim desses meses, recomeça de novo a época de exames. Não só isso, começa também todo o stress que envolve a escolha do curso que quero seguir e a faculdade para onde pretendo ir. Este é, sem dúvida, um ano determinante. Mas não vou deixar que isso me impeça de fazer todas as coisas que quero, nem que me deixe desnecessariamente ansiosa. Pretendo esforçar-me como nunca me esforcei, o que significa estudar regularmente. Todos os anos é a mesma lengalenga, mas desta vez tem mesmo de ser. E porquê? Porque não quero deixar qualquer outro projeto para trás em função da escola. Já chega.
Desta forma, tenho rapidamente de voltar à rotina, para que possa também equilibrar tudo o que quero fazer com a escola. Tenho confianças de que isso não seja difícil, afinal tenho um bom horário. Preciso apenas de muita dedicação!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Tag || Neko High School

Hey minna~
Como estão? Comigo está tudo bem, apesar de que a escola começa já nesta quinta e, como devem calcular, isso não me agrada nada. No entanto, pelo menos consegui terminar de jogar Danganronpa. Honestamente, o objetivo era eu ter jogado Hakuoki: Kyoto Winds because I'm Hakuoki trash, mas depois de alguns problemas acabei por me decidir por Danganronpa e olhem que acabou por me sair melhor que a encomenda. Irei fazer uma review do jogo aqui no blog, obviamente.
Terminado o fangirling, vamos para o tema do post. Como devem ter percebido, hoje trago-vos uma tag que é parte da blogagem coletiva deste mês do Neko High, um projeto onde participo, com o objetivo de proporcionar interação entre bloggers.

sábado, 9 de setembro de 2017

Já paravam de nos obrigar a ler livros

A passada semana foi bastante ocupada, tal como vos disse, mas já chegou ao fim e, como tal, estou finalmente disponível para me dedicar a todos os meus projetos, sendo um deles o blog. No entanto, provavelmente sabem que a escola está aí mesmo à porta, e escola é significado de menos tempo para... bem, tudo. Não só não basta a escola ocupar a maior parte do nosso tempo com aulas, trabalhos de casa, de grupo e testes, como ainda nos querem obrigar a ler um livro inteiro para a aula de Português. É disso que vos venho hoje falar.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

2 aninhos de blog!!

É verdade que estes dois anos passaram estando eu mais afastada do que presente no blog, mesmo neste momento, só recentemente voltei, mas felizmente este meu retorno deu-se a tempo do aniversário do blog!
Alguns de vocês sabem que tive um blog antes deste, o Aozora no Soba ni Ite, que não durou tanto como este. Aliás, acho que consigo dizer que tenho muito mais amor ao Polyrhythm, apesar da minha publicação de posts muito inconstante. No entanto, como devem ter reparado, pretendo mudar isso!
Estou de volta e desta vez tenciono fazer as coisas de maneira diferente. Quero que este blog resulte, cresça e dure durante muitos mais anos.
Vejo muitas bloggers que admiro muito tanto pelo conteúdo dos seus posts como pela sua capacidade de manter um blog durante tantos anos. Não me via capaz de fazer algo assim. Porém, neste momento, sinto uma força de vontade dentro de mim que me diz que conseguirei atingir esse objetivo. Afinal, por alguma razão acabo sempre por voltar a este meu cantinho, apesar de muito tempo fora.
A escola está aí à porta e, como tal, acredito veementemente que será mais complicado postar. Aliás, não acredito, sei disso. Ainda assim, tenho muitos posts planeados, prontinhos para serem partilhados convosco! Desta forma, provavelmente continuarei com um post todas as semanas, como tenho feito. Talvez faça um ou outro a mais, mas no geral é isso que tenciono fazer. Por isso podem ficar à espera dos meus posts semanais!
Esta semana estou completamente ocupada, de tal maneira que este será provavelmente o único post a ser feito, apesar de ter muitos posts com mais conteúdo para fazer. Não podia deixar passar outro aniversário do blog em branco, não é verdade?
Posto isto, não poderia deixar de agradecer às pessoas que me têm vindo a acompanhar nesta jornada com muitos obstáculos, ler e comentar os meus pequenos devaneios por este canto que tanto adoro, e até mesmo a segui-lo! <3

Por hoje é tudo! Até ao próximo post, minna~

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Anime || Death Note

Escusado será dizer que sim, vi o filme de Death Note da Netflix. E sim, está horrível. Não recomendo o filme, de todo, mas se estão à procura de motivo para se rirem um pouco e também terem vontade de bater com a cabeça na parede, então acreditem que é o filme ideal.
Tenho-me divertido imenso a ler tweets e mais tweets acerca do que toda a gente achou do filme e, como tal, não deixaria de falar dele aqui no blog. Mas, antes disso, parece-me justo que falemos sobre a obra que originou tudo isto, não acham?
Então vamos lá!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Blogagem Coletiva || Como podemos conhecer músicas novas?

Hey minna~
Como estão? Comigo está tudo bem. Hoje de manhã pude ir à praia, por isso sem dúvida nenhuma que o dia começou da melhor maneira. Agora vou provavelmente continuar a dedicar-me à leitura de A Rapariga Que Roubava Livros, que quero muito terminar de ler e, consequentemente, escrever sobre ele aqui.
Hoje as Pristin lançaram o videoclipe da sua nova música, We Like. Eu não sou fã delas, e honestamente não achei a música nada de extraordinário, mas acho que consegue ser melhor que a Wee Woo, apesar de que qualquer uma delas fica na cabeça. A parte que mais gostei da música foi definitivamente o refrão.
Aliás, este post vai ser dedicado exatamente a isso mesmo: música. Se estiverem interessados cliquem em ler mais!

domingo, 20 de agosto de 2017

Olhem quem está de volta!

Hey minna~
Vou-vos ser sincera, desta vez não achei que voltasse. Estive tanto tempo longe do blog e tão ocupada que pensei mesmo em deixá-lo para trás de vez, porque apesar de gostar muito da blogosfera e de vir aqui escrever, a verdade é que há muito mais além disto. Imensas outras coisas que adoro fazer além de escrever neste meu pequeno cantinho. No entanto, apesar de tudo, poder partilhar a minha opinião acerca dos mais variados tópicos é algo que me deixa muito feliz e que, francamente, me faz falta.
Sempre que deixava de aqui vir era pelo mesmo motivo, falta de inspiração. Mas fiz uma realização muito recentemente. Inspiração está em todo lado. Assim sendo, vou continuar a vir aqui falar da minha vidinha e das coisas de que mais gosto. Além disso, vou definitivamente focar-me em fazer várias reviews, seja de livros, anime, filmes, séries... vocês perceberam a ideia. Até porque isso me vai obrigar a devorar mais e mais histórias, sejam elas em que formato forem, que é algo em que me quero concentrar. Aliás, fiz algumas mudanças no blog, e como podem ver na sidebar, lá encontra-se escrito o que ando atualmente a ver, ler e jogar, para que possam dar uma vista de olhos. Além disso, caso estejam interessados, alterei a página do About.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"I'll save you..."


"Don't worry. Everything will be alright. Trust me."
Those were the words I heard you saying. It is ironic, isn't it? I thought.
You were the one saying for me to trust you when you were the one who didn't trust me. You were the one telling me that everything was going to be alright when I should be the one telling you that. 
You always hide yourself behind that mask. Behind that strong image of yours. Everyone could see that you were suffering, but perhaps you needed that mask not to show us that you were okay but to convince yourself of that. And I've been here through it all. I've been watching you from up close, knowing that you were suffering, but incapable of doing anything to change that. I just wish you would trust me. I just wish you would talk to me and let me help. I always trusted you and your judgement, that's why I never left your side, even when you pushed me away. But now it's time for you to let me in.
"Yes, you're right. Everything will be alright. Because we're going to face this. Together." I answered.

"Não te preocupes. Vai ficar tudo bem. Confia em mim"
Essas eram as palavras que te ouvi dizer. É irónico, não é? pensei.
Dizias-me para confiar em ti quando eras aquele que não confiava em mim. Dizias-me que tudo ia ficar bem quando eras aquele a quem eu deveria dizer isso.
Sempre te escondeste por detrás dessa máscara. Por detrás dessa tua imagem forte. Toda a gente conseguia ver que estavas a sofrer, mas talvez precisasses dessa máscara não para nos mostrares que estavas bem mas para te convenceres disso. E eu estive sempre aqui. Tenho-te observado de perto, sabendo que estavas a sofrer, mas incapaz de fazer algo para mudar isso. Só queria que confiasses em mim. Só queria que falasses comigo e me deixasses ajudar. Sempre confiei em ti e no teu julgamento, é por isso que nunca te deixei, mesmo quando me afastavas. Mas agora é o momento para me deixares entrar.
"Sim, tens razão. Vai ficar tudo bem. Porque nós vamos enfrentar isto. Juntos." respondi.

Texto ficcional da minha autoria.