terça-feira, 7 de novembro de 2017

Tag || Life Ruiners (ou Meme dos Shippers)

Hey minna!
É verdade que já não venho ao blog há imenso tempo, mas não pensem que ele está esquecido. Tenho simplesmente sido péssima em termos de organização e tenho-me rendido muitas vezes à preguiça. Não obstante, durante este tempinho tive a minha primeira fase de testes e devo dizer que até agora tem estado a correr muito bem, espero conseguir manter estes resultados.
Enfim, venho desta vez trazer-vos uma tag, algo que já não faço há séculos. Esta é definitivamente a tag indicada para mim, para poder falar acerca dos casalinhos de que mais gosto. Vamos então a isso!


Regras:
  • Dar créditos ao Forever Sapo por traduzir a tag do tumblr
  • Repassar a pelo menos 3 pessoas
  • É possível escolher entre dar respostas curtas ou elaborá-las

Tag:

1. Fala do primeiro ship que alguma vez tiveste
O primeiro ship que alguma vez tive foi provavelmente a Usagi e o Mamoru de Sailor Moon (ou Bunny e Gonçalo, em Portugal), já que vi esse anime quando era muito nova. No entanto, vi Digimon Adventure na mesma altura, por isso também poderá ter sido a Kari e o T. K. Essa foi a altura em que me estava a introduzir no mundo dos animes e sendo que era muito nova as memórias dessa época não são propriamente claras, mas é definitivamente um desses dois. 

2. Fala dos três casais mais importantes que se interpuseram na tua vida
É definitivamente demasiado complicado escolher apenas três. No entanto, esta tag está provavelmente cheia de perguntas como esta sim, tenho quase a certeza que já li todas as perguntas desta tag um dia, mas neste momento não me lembro delas e não as reli, por isso tenham em mente que deverão existir muitos mais casais que quero citar além dos que mencionarei ao longo desta tag. Ainda assim, para esta pergunta vou ter de escolher o Takuto e a Mitsuki de Full Moon wo Sagashite, o Goro e a Shimizu de Major e, por último, o Nate e a Elena de Uncharted. Os primeiros dois porque, fazendo parte de dois dos meus animes favoritos, não poderiam deixar de ser mencionados, além de serem uma parte importante da história, contribuindo para ela. Já o Nate e a Elena, ambos contribuem também para a história, mas o motivo pelo qual estão aqui deve-se ao facto de serem dois personagens excepcionais que me marcaram imenso ao longo da maravilhosa experiência que foi jogar a série de jogos Uncharted. 

3. Qual é o teu OTP (One True Pairing) atual?
Eu não tenho apenas um OTP, aliás, todos os casais que mencionei acima são OTPs para mim. Sendo assim, vou aproveitar esta pergunta para referir outro dos meus OTPs: o Steve (Capitão América) e a Peggy. Eles são definitivamente perfeitos um para o outro e mantenho a minha opinião de que ninguém além da Peggy é suficientemente bom para o Steve, mas vou-me ficar por aqui senão nunca mais me calaria em relação a isso. De qualquer das formas, eles são imensamente fofos juntos e a maneira como são separados é de partir o coração. Além disso, podemos ainda ver o amor e o carinho que eles sentem o pelo outro mesmo depois do Steve ter acordado 70 anos depois, então como não shippar? E não, a Sharon não fica bem com ele, stop it, Marvel. It's weird, just give up.

4. Qual é o teu NOTP?
Pensei num monte de ships para esta pergunta, mas nenhum deles eu desgostava de facto com todo o meu coração. Entretanto veio-me à cabeça este e de facto aplica-se: a Ichigo e o Aoyama de Tokyo Mew Mew. Primeiro que tudo, eu nem sequer gosto do anime. Ainda hoje me arrependo de o ter visto. Além disso, esta história de amor é tão... desapontante. E isso é um eufemismo. Ela gosta dele desde o início ao fim do anime e ao longo da história apresentam-nos dois outros possíveis interesses românticos, ambos mais interessantes que ele, mas que não são explorados. Então eles são definitivamente um casal não.

5. Tens ships variados? Por exemplo, em que shipas uma personagem com várias, dependendo da cena ou do desenvolvimento?
Sim, obviamente. Basta olharmos para Kuroko no Basket e podia falar-vos de um monte deles.

6. Como te sentes quanto a triângulos amorosos?
Eu sinto que costumam ser bastante irritantes, mas por vezes necessários para criar conflito, por exemplo em shoujos. Costumo odiar a personagem que se intromete entre os dois personagens principais, mas se o triângulo amoroso for executado de uma boa maneira, pode não ser mau de todo.

7. Como te sentes quanto a guerras de fandoms?
Elas não fazem sentido. Ser parte de um fandom significa fazer parte de uma comunidade de pessoas que gostam da mesma coisa, então porque não falam acerca disso de uma maneira civilizada, mesmo que outra pessoa tenha uma opinião diferente? Quem sabe, ela até pode mudar o vosso ponto de vista, ou pelo menos dar para uma boa discussão. 

8. Alguma vez shipaste a ti mesmo com uma personagem?
Faço-o a toda a hora. Quer dizer, quem nunca quis estar com determinado personagem e desejou que ele fosse real?

9. Tens algum ship que nunca ficará junto?
Vários, mas tentando diversificar e, por isso, não repetir nada, desta vez vou mencionar a Kaori e o Kousei de Shigatsu wa Kimi no Uso, por razões óbvias para quem tiver visto o anime.

10. Shippas algumas personagens que nunca sequer se conheceram?
Não, de todo.

11. Fala do teu primeiro beijo entre personagens favorito
Esta é difícil e não me queria repetir, mas vai ter de ser o Takuto e a Mitsuki. É um beijo especialmente marcante para mim porque não só é dos meus animes favoritos, como todo o episódio é muito emocional, triste e bonito, tornando o beijo deles muito especial, principalmente tendo em conta todas as circunstâncias, mas quem vir saberá.

12. Alguma vez ficaste desiludido quando o teu ship finalmente se tornou um casal?
Não, não acho que tenha. Se shippo então quero que fiquem juntos, e naturalmente fico feliz quando isso acontece.

13. Alguma vez o teu ship quebrou o teu coração?
Sim. Mais uma vez, o Steve e a Peggy, por não poderem ficar juntos. Acho que definitivamente esse é o ship que mais me partiu o coração porque custa imenso pensar no futuro que eles poderiam ter tido. Não só isso como é notório o sofrimento do Steve em relação a todas as pessoas que perdeu e que eram importantes para ele e das quais sente falta. Momentos de partir o coração entre estes dois não falta. Que felicidade a minha!

14. Como é que te sentes quanto a discussões de "eles vão/eles não vão"?
Há sequer motivo para discussão? Qualquer um pode especular sobre se dois personagens vão ficar juntos ou não, mas é perfeitamente notório quando dois personagens estão destinados a ficar juntos, como no caso de shoujos e, se não o ficarem, provavelmente o foco da história não é romance e pelo menos é óbvio o que sentem um pelo outro. Por outro lado, o autor pode simplesmente ter decidido dar um rumo menos óbvio à história e não os colocar juntos. De qualquer das maneiras, não faz sentido discutir-se algo que não depende de nós. Temos simplesmente de esperar e ver o que acontece. De que importa discutir se a Mônica e o Cebolinha vão ficar juntos se não sei? Posso discutir se acho que devem ficar juntos, mas nada mais.

15. Alguma vez shipaste algum "à primeira vista"?
Claro, mais do que uma vez.

16. Fala de um ship que inicialmente não gostavas
Não acho que hajam assim tantos, mas posso mencionar Gruvia (Gray x Juvia) de Fairy Tail, não por não gostar de os ver juntos, mas porque a início achava um pouco estranho devido à grande obsessão da Juvia por ele e também ao facto de ele não corresponder propriamente os sentimentos dela, mas com o desenvolver da história eles vão ficando bastante fofinhos e é claro o quanto gostam um do outro.

17. Fala de um ship que paraste de shippar romanticamente
Para esta vou ter de responder com o Satoru e a Kayo de Boku dake ga Inai Machi, que acabei de ver recentemente. Eles claramente são apenas amigos e apesar do romance não ser, de todo, o foco principal da história, acabei por shippá-lo com outra personagem.

18. Fala de um momento que te fez questionar completamente um ship
Não acho que tenha havido um. Se shippo então quero que fiquem juntos, independentemente de tudo.

19. Alguma vez shipaste algum casal incesto/twincest/brocom/siscom?
Não, nunca.

20. Fala de um ship em que te sintas solitário a shippar, por ter pouco fandom
Não acho que haja, já que mesmo que tenha pouco fandom há sempre pelo menos mais uma pessoa que os shippe como eu. Ainda assim, nesta pergunta podia repetir-me, mas vou decidir não o fazer e optar por mencionar a Nadine e o Erwin do filme The Edge of Seventeen. Este filme é muito bom, foi definitivamente uma grande surpresa e, no entanto, muito pouca gente fala dele.

21. Há algum ship que tu não apoias, mas a que também não te opões?
Devem haver vários, mas vou falar do Gajeel e a Levy de Fairy Tail. Isto porque acho-os fofos, mas não são um ship que apoie propriamente. Além disso, percebo como alguém se poderia opor a eles, mas honestamente não me importo nada que fiquem juntos.

22. Qual dos teus ships tem melhor química?
Tantos. Se shippo é porque acho que têm química. Mas vou aproveitar para falar aqui do Kirito e da Asuna de Sword Art Online. Eles são tão fofos e ficam tão bem juntos. Como não shippar? Além disso, a Monica e o Chandler, Rachel e Ross e, por fim, Phoebe e Mike, de Friends, todos eles merecem ser mencionados aqui, definitivamente. 

23. Qual dos teus ships daria a melhor fic?
Esta pergunta é muito relativa, já que depende muito de quem a escreve. De qualquer das formas, vou dizer Nalu (Natsu x Lucy), já que todo o mundo de Fairy Tail oferece várias hipóteses para criar uma boa história.

24. Costumas shipar canon?
Sim. Tanto shippo canon como não, mas shippo canon muitas vezes, sim.

25. Alguma vez shipaste certas personagens antes mesmo de assistires à história simplesmente porque o visual era parecido com um ship de outra história?
Talvez, mas neste momento não me ocorre nada, por isso teria de dizer que não. Não torço por dois personagens sem os conhecer minimamente e achar que eles ficam bem.

26. Notas algum motivo padrão que te faça shipar certas personagens? Ou o motivo de shipares os vários casais nunca têm nada a ver?
Acho que não. Tenho de achar que eles ficam bem e têm química, nada mais.

27. Há algum ship que mantiveste pela maior parte da tua vida?
Sim, a Mônica e o Cebolinha de Turma da Mônica. É verdade que já não leio isso há imenso tempo, mas desde bem pequenina que os shippo e ainda hoje torço para que fiquem juntos, apesar de talvez já terem ficado, tendo em conta o quão desatualizada estou xD

28. Os ships chegam-te facilmente à cabeça, ou demoras a perceber que gostas de ver certas personagens juntas?
Shippo logo, basta falarem e sei logo se ficam bem juntos ou não.

29. Sentes a necessidade de shipar para realmente gostares de uma história (filme, anime, livro...)?
Não, de todo. Muitas das vezes acaba por ser inevitável shippar algo, mas não preciso disso. Recentemente acabei de ler o livro A Confissão, de John Grisham, e não havia um único casal que shippasse, já que esse não era o foco da história, mas isso não me impediu de gostar dela e devo dizer que adorei o livro.

30. Nomeia um par de fandoms dentro dos quais tu não shipas ninguém
K-On! e Death Note.

31. Se gostas de yaoi, também gostas de yuri? Ou se gostas de yuri, também gostas de yaoi?
Gosto um pouco de yaoi, mas nem vejo. O mais perto que estive disse foi Free. Não gosto de yuri.

32. Deixa o link de 3 fics que gostas
1 / 2 / 3
Todas elas são do personagem em questão com a reader, não de facto de um ship. São as únicas fics que leio mesmo :P

33. Nomeia o teu(s) artista(s) de fanarts de ships
Não tenho.

34. Compartilha o AMV que mais gostas de um dos teus ships
Também não tenho.

35. Recomenda entre 1 a 5 páginas dos teus ships (do tumblr, blogs, fanlisting...)
Não tenho propriamente, mas às vezes reblogo coisas deles: tumblr

36. Crias algum material de fã para os teus ships?
Já fiz um desenho de Nalu, mas nada mais.

37. Coloca a url de um único fanart favorito que tu gostes
Não tinha, mas aqui vai um: fanart

38. Gostas e usas os nomes do ship? Por exemplo: Kageyama + Hinata = KageHina
Sim, se houver! Uso bastante em Fairy Tail, Free e também em Sakura Cardcaptor (SyaoSaku <3)

39. Há algum relacionamento fictício que sentes que devia ser aprofundado?
Talvez a Rikka e o Ira de Dokidoki! Precure. Acho que tinha adicionado mais à história.

40. Se pudesses mudar algo no teu OTP, o que seria?
Nada. Todos os OTPs que tenho estão bem assim, sinceramente. 

Irei nomear a Xiá do blog Coffee Cup e a Ani do A Vida de Alguém para responderem à tag, de resto, quem quiser fazer que se sinta à vontade!

Por hoje é tudo, minna!
Até ao próximo post~

1 comentário:

  1. socorro, estive a ler e eu nao sei o que responder à maioria das perguntas akjdsnkjasn
    boas respostas já agora!
    Obrigada por me nomeares, vou dar o meu melhor owo
    Apesar de estar bem atrasada >.>
    Beijinhos \o/

    ResponderEliminar