domingo, 17 de setembro de 2017

E assim começa mais um ano letivo

Devo dizer que não estava com vontade nenhuma de voltar à rotina, de voltar a entrar naquela escola todos os dias pela manhã. Mas nada podia fazer contra isso, certo? 
Foi assim que entrei mais uma vez na minha escola, pronta ou não para o meu último ano letivo lá. Há todo um grupo de variáveis que me fazem não querer aulas, desde à minha turma a toda a pressão que a escola exerce em mim. Apesar de tudo, percebi que encarar a escola com esta atitude só piora a situação. Como tudo na vida, na verdade. Se encararmos tudo o que se interpõe no nosso caminho com pessimismo, não importa o quão mau aquilo seja, nós só vamos estar a piorá-lo.
Assim sendo, o segundo dia já não foi tão mau. Quanto ao primeiro, esse podia ter sido imensamente melhor. Verdade seja dita, não estava com paciência para aturar grande parte da minha turma, então lá fui eu com a minha mochila às costas e o meu livrinho, pronta para ignorar qualquer desagradável pessoa.
Não me entendam mal, tenho um bom grupo de amigos, do qual não me desfazia por nada neste mundo. Mas, ao mesmo tempo, gostaria também de conhecer novas pessoas e, se possível, estar longe de outras. Ainda assim, estou determinada a ter uma atitude muito mais positiva para com este ano letivo. Afinal, esta vai ser a minha vida nos próximos nove meses.
Nove meses. Parece imenso e, no entanto, é tão pouco. Isto porque, no fim desses meses, recomeça de novo a época de exames. Não só isso, começa também todo o stress que envolve a escolha do curso que quero seguir e a faculdade para onde pretendo ir. Este é, sem dúvida, um ano determinante. Mas não vou deixar que isso me impeça de fazer todas as coisas que quero, nem que me deixe desnecessariamente ansiosa. Pretendo esforçar-me como nunca me esforcei, o que significa estudar regularmente. Todos os anos é a mesma lengalenga, mas desta vez tem mesmo de ser. E porquê? Porque não quero deixar qualquer outro projeto para trás em função da escola. Já chega.
Desta forma, tenho rapidamente de voltar à rotina, para que possa também equilibrar tudo o que quero fazer com a escola. Tenho confianças de que isso não seja difícil, afinal tenho um bom horário. Preciso apenas de muita dedicação!

5 comentários:

  1. YOOO POPURI O/

    Eu espero que consiga aproveitar esse ano a escola, pelo que eu entendi tu está no último ano se preparando para entrar na facul, correto!? Confesso que essa época não é uma das mais fáceis, por um lado pode bater até uma felicidade em saber que irá terminar o ensino médio, mas por outro a pressão de conseguir entrar numa faculdade e escolher o futuro assustam.

    Mas fique tranquila, afinal é como tu disse, não dá pra olhar com pessimismo, porque aí que o negócio desanda mesmo. Além disso, por mais assustador que pareça fazer exames e escolher uma faculdade, no final quando tu tiver passado por isso vai ver que não foi tão desastroso assim. Tipo, eu faço veterinária, porém escolhi esse curso meio que ao acaso e na sorte (vulgo: Na hora de fazer a inscrição para a prova de entrada me deu na telha colocar como opção veterinária), e no final acabei me apaixonando completamente por isso e estou me divertindo muito com o curso. Então, com o tempo as coisas vão se encaixando por elas mesmas xD

    Enfim, desejo toda a sorte nesse teu ano letivo, que tu consiga conhecer novas pessoas super bacanas como você quer e que possa passar por essa fase de exames tranquilamente com paz no coração O/

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyo~

      Estou sim! É um bocado por aí, por um lado até quero que acabe, por outro acabar significa muito mais responsabilidade.

      Tiveste sorte! Mas é isso mesmo, eu tenho um curso em mente, mas com o passar do tempo sei que terei mais e mais certezas e, mesmo que faça uma má decisão, posso sempre entrar mais tarde.

      Muito obrigada!! Os exames é sempre complicado, mas já em termos de pessoas melhorou, por isso já estou com melhores expectativas para este ano.

      Chuu <3

      Eliminar
  2. Ooooi Popuri! <3
    Meu último ano de escola não teve todo esse estresse, mas fiz cursinho pré-vestibular e uma das coisas que me incentivou a ir estudar em outra cidade foi essa sensação de saco cheio também. Às vezes a gente precisa de outros ares mesmo, né?
    Concordo contigo que uma visão menos pessimista ajuda a lidar. Pense nas coisas que gosta sobre a escola, encontre algo, porque ir pra um lugar que você só odeia drena muito da sua energia @_@
    A única vez que me esforcei tanto nos estudos foi no último ano da faculdade, mas é possível! Digo, fiz tudo o que precisava, estudei com afinco, evitei deixar tudo pra última hora e acho que dá pra manter os projetos pessoais se você se organizar sim. Espero que dê certo! E que esse ano letivo seja bom pra você :)

    Respondendo seu comment, nossa, fico feliz em saber que você lê o blog! *w* Espero que se sinta sempre muito bem-vinda ao Hishoku! <3

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Shana <3
      É isso mesmo, eu gosto da escola e tenho bons amigos, mas já estou na fase em que me apetece mudar de ares, tal como me aconteceu no último ano na minha antiga escola.
      É mesmo, e devo dizer que já estou mais positiva em relação a tudo, as aulas têm sido boas até agora, portanto!
      Era isso mesmo que queria fazer. Vai custar a entrar no ritmo, mas assim que entrar planeio dar o meu melhor para conseguir conciliar tudo!

      Muito obrigada!! <3
      Chuu~

      Eliminar
  3. Oi, Popuri!!
    Que legal essa sua forma de pensar, a escola deixa a gente estressada mesmo, mas é uma fase tão boa e que dá saudade quando termina (eu sei, talvez algumas pessoas não sintam isso, mas eu tenho saudade sauashuahsash). Meu último ano foi tranquilo, teve o corre corre da faculdade/universidade, mas mantive as notas boas e os bons amigos por perto e deu tudo certo!! Tenho certeza de que vai dar tudo certo pra vc tbm!!
    E se vc sentir que está se sentindo um pouco pessismista, volte a confiar em si mesma e nós aqui também vamos estar mandando muito energia positiva pra você!!

    bjinhos x*

    ResponderEliminar