domingo, 31 de janeiro de 2016

Motivação para seguir em frente!


Hey, minna! Como estão?
Comigo está tudo muito bem, se bem que vou ter teste de História A esta semana e ainda não comecei a estudar, mas vamos lá ver.
Hoje o post vai ser curtinho, eu sinceramente não sei bem sobre o que escrever, tenho alguns posts nos rascunhos mas preguiça de os terminar, além de que queria fazer uma pequena reflexão convosco aqui então vou apenas deixar o meu pensamento fluir.



Esta sexta que passou foi o Dia do Patrono na minha escola, sinceramente não percebi muito bem o que é isso, mas acho que tem a ver com o senhor que fundou a escola. Foi isso que retirei desse dia, sou mesmo burra e.e
Como tal, em vez de termos aulas estivemos a ouvir três palestras. Honestamente, só a primeira palestra é que me interessou, todas as outras me passaram ao lado, também porque nem sequer tive o segundo intervalo e honestamente os temas não me interessavam muito então já estava farta de ali estar.

Segundo percebi, a primeira palestra falava sobre motivação e, como o senhor ia fazendo algumas piadas, foi deveras engraçado. Até houve uma altura em que eu comecei a chorar de rir xD não que ele tivesse assim tanta piada, mas acho que todo o conjunto de coisas que têm vindo a acontecer nos últimos dias ajudaram a que ficasse assim mais bem disposta e atrofiada :P
Admito que não ouvi boa parte do que ele disse, graças à conversa, mas do que ouvi, o senhor conseguiu tocar-me nos pontos todos certinhos xD

Uma das coisas que ele disse e com a qual concordo, é que devemos agradecer o milagre da vida,
porque não importa o que nos anda a acontecer, só o simples facto de estarmos vivos já é bom. Isso é algo que tento sempre dizer a toda a gente, que espero que toda a gente interiorize, porque eu acredito que não importa pelo que estamos a passar, nada é pior que morrer. Não é por acaso que a pena de morte foi abolida em tantos países! É porque de facto a humanidade começa a perceber que a vida tem um valor demasiado alto, acredito até que seja o valor mais alto de todos. 
Muitas vezes as pessoas têm desejos suicidas, porque a quantidade de coisas más que lhes acontece é tão grande que elas não conseguem aguentar e a única saída que encontram no meio de tanta desgraça é a morte. Mesmo assim, eu acredito que no meio dessas coisas más há sempre alguma luz, algo de bom. Tudo é preferível à morte, eu acho. Mas é claro, também percebo que no meio de tanta coisa má que acontece no mundo, é complicado encontrar um raio de luz. No entanto, todos nós, sem exceção, precisamos de fazer um exercício. Focar-nos nas coisas boas do nosso dia. É sempre isso que faço. Claro que todos temos maus dias, é verdade. Até mesmo eu tenho, e se perguntarem a qualquer pessoa que me conheça elas vão dizer que eu estou sempre de bom humor, o que não deixa de ser verdade! Mas também tenho alguns dias menos bons. No entanto, eu procuro sempre focar-me na parte boa dos meus dias e, se ela não existir, eu faço com que ela exista! Vou fazer algo que me divirta, vou descansar, ou simplesmente vou desabafar com uma amiga. Mas a verdade é que todos os dias têm algo de bom, por muito que esse algo esteja escondido. Então é o nosso dever, enquanto seres humanos, procurarmos esse raio de luz todos os dias da nossa vida, para termos sempre motivação e coragem para andar para a frente e seguir com as nossas vidas. 
Sim, porque também é preciso muita coragem! Não só motivação, mas também coragem. Se repararem, este mundo tende a fazer-nos lembrar das coisas más, a oprimir-nos, a rebaixar-nos por qualquer erro que cometamos. Todos os dias são um teste. Por isso digo que é preciso muita coragem, coragem para nos levantarmos após a queda, para continuar em frente por muito difícil que seja o caminho! Porque acredito que todos nós, se nos esforçamos e dermos o nosso melhor, vamos conseguir atingir os nossos objetivos.
O importante é não desistir e lutar sempre, de cabeça erguida e com um sorriso nos lábios!

Então é isso, este post foi apenas uma pequena reflexão, em principio trarei uma resenha para o próximo post, fiquem atentos! Em princípio ela só sairá no próximo fim de semana, mas ainda assim!
Bem, espero que tenham gostado minna.
Até ao próximo post!
Chuu~  

2 comentários:

  1. Yoo Popuri-chaaaan~

    Minha nossa! Que post mais fato, menina! Você disse tudo, o fato de pessoas terem vários problemas na vida e acabam resolvendo tirar a vida para ver se as coisas melhoram, mas acho que só pioram... Como eu sendo religiosa, acho sim que as pessoas têm seus destinos após a morte, como céu e inferno, e, segundo minha religião, aqueles que cometem tal atrocidade de retirar a própria vida, que é uma divindade dada por Deus, é levada diretamente ao Inferno. Mas enfim...
    Boas palestras assim são muito boas para podermos animar certo? Eu também já passei por poucas e boas na vida, mas nem por isso desisti de tudo e de todos. Admito que já pensei em fugir ou querer simplesmente sumir (mas não se matar! Não entenda errado, por favor! xD). Mas acabei levantando a cabeça e seguindo meu caminho, de queixo erguido. Nem que tivesse um muro enorme para pular, eu fazia meus pakour aqui e pronto, atravesso o muro ushaush.
    Você está totalmente certa em relação à ser persistente. Também concordo com você em poder ser persistente e correr atrás dos nossos objetivos. Acho que só assim uma pessoa conseguirá o que quer, não é mesmo?
    Amei o post! Muito bom! Parabéns!
    Chu~

    ---------------
    Ps.: Deixei uma TAG para você ^^: http://curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br/2016/02/tag-20-musicas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Narumi-chan!! :D

      É verdade! É assim, eu acredito em Deus, agora essa história de vida depois da morte já não tenho tanta a certeza. E é exatamente por não podermos ter a certeza de que existe vida depois da morte, que acho que devemos viver tudo ao máximo e aproveitar porque ninguém sabe o que nos espera a seguir!
      E eu admiro muito isso! Apesar de tudo o que disse, considero que é muito complicado recuperares quando andas assim mais deprimida então admiro muito quem consegue fazer isso. Graças a Deus que conseguiste! <3
      Verdade! Temos de dar o nosso melhor e lutar pelos nossos objetivos porque ninguém vai fazer isso por nós.
      Fico mesmo muito contente que tenhas gostado Narumi-chan *w* Arigatou~
      Chuu~

      Eliminar