Devo dizer que não estava com vontade nenhuma de voltar à rotina, de voltar a entrar naquela escola todos os dias pela manhã. Mas nada podia fazer contra isso, certo?
Foi assim que entrei mais uma vez na minha escola, pronta ou não para o meu último ano letivo lá. Há todo um grupo de variáveis que me fazem não querer aulas, desde à minha turma a toda a pressão que a escola exerce em mim. Apesar de tudo, percebi que encarar a escola com esta atitude só piora a situação. Como tudo na vida, na verdade. Se encararmos tudo o que se interpõe no nosso caminho com pessimismo, não importa o quão mau aquilo seja, nós só vamos estar a piorá-lo.
Assim sendo, o segundo dia já não foi tão mau. Quanto ao primeiro, esse podia ter sido imensamente melhor. Verdade seja dita, não estava com paciência para aturar grande parte da minha turma, então lá fui eu com a minha mochila às costas e o meu livrinho, pronta para ignorar qualquer desagradável pessoa.
Não me entendam mal, tenho um bom grupo de amigos, do qual não me desfazia por nada neste mundo. Mas, ao mesmo tempo, gostaria também de conhecer novas pessoas e, se possível, estar longe de outras. Ainda assim, estou determinada a ter uma atitude muito mais positiva para com este ano letivo. Afinal, esta vai ser a minha vida nos próximos nove meses.
Nove meses. Parece imenso e, no entanto, é tão pouco. Isto porque, no fim desses meses, recomeça de novo a época de exames. Não só isso, começa também todo o stress que envolve a escolha do curso que quero seguir e a faculdade para onde pretendo ir. Este é, sem dúvida, um ano determinante. Mas não vou deixar que isso me impeça de fazer todas as coisas que quero, nem que me deixe desnecessariamente ansiosa. Pretendo esforçar-me como nunca me esforcei, o que significa estudar regularmente. Todos os anos é a mesma lengalenga, mas desta vez tem mesmo de ser. E porquê? Porque não quero deixar qualquer outro projeto para trás em função da escola. Já chega.
Desta forma, tenho rapidamente de voltar à rotina, para que possa também equilibrar tudo o que quero fazer com a escola. Tenho confianças de que isso não seja difícil, afinal tenho um bom horário. Preciso apenas de muita dedicação!