quarta-feira, 23 de março de 2016

Voltei!


Hey, minna!
Como estão? 
Olhem, eu estou bastante bem! Estou de férias e na minha paz de alma... tudo bem que tenho trabalhos de férias para fazer, mas por enquanto estou a aproveitar para relaxar, visto que esta semana já não vai dar para fazer nada para a escola. Como tal, não pude deixar de vir aqui!
Vou tentar ver se agendo posts para depois não deixar o blog ao abandono durante a época de aulas...
Enfim, hoje não tenho muito o que dizer, para ser sincera. Ando a adiar a resenha de Shigatsu wa Kimi no Uso há imenso tempo... mas prometo que desta vez irei tentar trazê-la o mais depressa possível, a sério!
Então, quem me quiser ouvir falar sobre a minha vida desinteressante pode clicar em Ler Mais~


Olhem, eu sei que mesmo no post com avisos eu disse que iria postar e tal mas acabou mesmo por não me ser possível. A sério, eu tenho um horário ótimo mas ainda assim é imensamente difícil para mim postar. Agora estou de férias e como tal, mesmo que seja por pouco tempo, vou tentar adiantar vários posts. Mas em época de aulas, Jesus! Só para terem uma ideia, na penúltima semana de aulas deste período tive quatro testes, sendo que tive de, ao mesmo tempo, entregar cerca de três trabalhos, além de apresentar outro na última semana. Juro, estas semanas foram caóticas. Estava mesmo a precisar destas férias.

Estava a precisar delas, é verdade, mas quem me é mais chegado sabe que eu na última semana de aulas não queria assim tanto férias.
Isso faz-me também pensar... agora sempre que vejo fotos minhas na minha escola antiga, meio que me dá vontade de voltar... mas por outro lado nem por isso.
A verdade é que passei grandes momentos lá e que adorava a minha turma, por isso dá vontade de voltar... mas por outro lado adoro igualmente a minha turma deste ano (apesar de não ser a mesma coisa, é um sentimento diferente), além de que conheci pessoas este ano que se tornaram muito importantes. Posso até nem ser igualmente importante para elas, posso até deixar de falar com elas assim que sair desta escola, mas ainda assim. Acho que se me dessem a oportunidade de voltar para o ano passado, dizendo que continuaria a conhecer essas pessoas que são especiais para mim eu voltava. Ou então talvez não. É apenas um pensamento aleatório e estranho que tenho de vez em quando xD

Ontem estava com imensa preguiça de sair de casa, mas a verdade é que ainda bem que saí, porque a tarde foi ótima!
Estive com amigos a ver o filme Insidious que eu já tinha visto, mas eles queriam ver um filme de terror sem muito terror então eu sugeri este. Primeiro porque não acho mesmo nada assustador, segundo porque acho a história interessante. Porque não fazer uma resenha dele mais tarde?
Só sei que me ri imenso com os gritos que elas davam, foi demais xD priceless
Depois estivemos a jogar Just Dance, o que me ri também!
Mais tarde jogámos Cluedo, mas já só estávamos três de nós, os outros já se tinham ido todos embora. Cluedo é tipo o meu jogo de tabuleiro preferido. Adoro, porque no fundo temos de resolver um mistério utilizando lógica, é como se fôssemos detetives *w*
Mas a sério, foi uma ótima tarde, ri imenso. Lá está, adoro esta turma (sim, porque éramos só pessoas da minha turma deste ano)

Hoje à tarde terei cá em casa duas amigas minhas, também. Inicialmente era para sermos vários, mas combinar coisas à última da hora dá nisto e portanto ninguém tinha disponibilidade.
Não me importava nada que fossem já férias de verão. Duas semanas de férias não servem para nada e pelo menos no verão geralmente toda a gente está disponível e, quando não está, não é um grande problema visto que temos três meses inteirinhos para sair e estarmos uns com os outros. Agora duas semanas esqueçam. Não percebo como antes ainda achava que duas semanas de férias era bom, enfim. Ultimamente sinto que estas férias não me sabem a nada. Não sei se é do cansaço, se o que é, mas já ando a sonhar com o verão à imenso tempo. Isso sim são férias!

Não que não goste de ir à escola mas...
É sempre o que digo, se não estivéssemos sujeitos a tanta pressão, a escola até seria um sítio agradável. Afinal, é lá que podemos mais facilmente conviver uns com os outros, mas é só isso que tem de bom! A maior parte do que aprendemos não nos vai servir de nada, muitos dos professores valem o que valem, somos inundados por trabalhos e testes... depois admiram-se que não gostamos de escola! Lá se vai o tempo em que eu gostava... agora só gosto mesmo de ver os meus amigos porque de resto esqueçam.
Mas pronto enfim, é assim a vida. Assim que as aulas recomeçarem vou começar a escrever um diário u.u
Nunca consegui manter um diário e honestamente até acho que parece uma ideia estúpida. Mas o que me veio a decidir isto foi que sempre que penso em coisas que aconteceram no passado, eu percebo que não me lembro de quase nada... então, com um diário, vou poder guardar todas as memórias lá e rir-me delas mais tarde! Acho isso super importante.
Porque lá está, por muito que me queixe acredito que todos os dias acontece alguma coisa interessante.

Enfim, é isto. No post de hoje limitei-me a divagar um pouquinho, prometo que os próximos posts serão mais sólidos!
Até à próxima!
Chuu~

4 comentários:

  1. Yo, Popuri-chan! É muito bom te ver de volta!!!!

    Sabe, te entendo nessas coisas da escola! A minha, como você deve ter visto, também não foi das simples; E olha que estou a entrar no segundo bimestre agora! Sinceridade, não que eu não goste da escola, mas eu adoraria que, pelo menos nesse início de bimestre agora, eu pudesse dar uma respirada de alívio!

    Kissus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô, Lives! Obrigada <3

      Sim, eu vi! Eu também não desgosto de escola, o meu único problema é a pressão mesmo! Espero que possas sim!

      Chuu~

      Eliminar
  2. Olá, Popuri :3 Não conhecia seu blog - obrigada pela visitinha e comentário lá no Hishoku!
    Menina, sei como é mudar de escola. Mudei duas vezes, uma no ginásio e uma no médio, e depois fui fazer faculdade em outra cidade :0 Mas como você disse, embora bata saudade, também conhecemos gente nova e fazemos outras coisas ♥ Também me identifico com essa coisa de ninguém ter disponibilidade pra fazer coisas juntos! Minhas amigas fazem estágios em áreas diferentes na faculdade, e é mais fácil parir um filho do que conseguirmos um dia em comum no semestre pra fazer alguma coisa XD Mas logo as férias chegam e da tudo certo? Vamos torcer :3

    Eu concordo também nessa pressão. Você é de Portugal? Sei que o sistema de ensino aí é bem complicado. Na época de escola eu nunca tive problemas, era dessas que estudava pra prova 15 minutos antes e tirava nota acima da média. Comecei a me sentir pressionada na faculdade, principalmente porque as notas servem pra estágios e pra conseguir bolsas também! Acho que a pressão nem vem da escola e de estudar, mas das avaliações >: Espero que você consiga lidar com isso!

    Respondendo seu comment, acredite se quiser: também não vejo doramas! Os poucos que vi, foram japoneses também (Itazura na Kiss e Hana Yori Dango, já viu?) - mas esse foi tão divertido que não resisti, precisei indicar! Se você o vir, espero que se divirta :)

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar