quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Manga || Omoi, Omoware, Furi, Furare


Decidi trazer então aqui para o blog um pouco do meu gosto pela cultura ocidental e falar-vos de um manga que ando a acompanhar e do qual estou a gostar muito! A verdade é que já fazia falta aqui no blog mostrar esta minha faceta que adora animes, mangas e toda e qualquer coisa que venha do Japão. Não é um post relacionado com o Natal mas aqui vai! Cliquem em ler mais~


Sinopse: A história é centrada na Yuna e na Akari que têm duas muito diferentes perspetivas acerca do amor: a Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e a Akari é alguém que é muito realista em relação às suas escolhas amorosas. Entretanto, existem dois rapazes, Kazuomi e Rio, que também têm
perspetivas diferentes em relação ao amor: o Kazuomi é um cabeça no ar e não percebe o conceito de amor, enquanto o Rio aproveita a oportunidade quando uma rapariga lhe confessa os seus sentimentos desde que ela seja bonita.
Fonte: MyAnimeList

Este manga vai atualmente no sétimo capítulo, então é bom para quem o quiser começar já a acompanhar porque não tem de ler muito para ficar atualizado. A sua autora é Sakisaka Io.

Opinião: Honestamente, eu estou a adorar o manga. Não só ele é da autoria de Sakisaka Io e por isso tem um ótimo desenho, como a história está a desenvolver-se de forma muito interessante também.
Por enquanto acho que a história está bastante original tendo em conta a maioria dos shoujos porque tal como a sinopse indica, ela está muito virada para o que cada uma das personagens pensa acerca do amor e pessoalmente, acho isso muito interessante. Tal como qualquer outro shoujo, este manga tem as suas histórias de amor mas graças à importância que dão ao pensamento dos personagens, somos capazes de perceber muito bem o ponto de vista de cada personagem e o porquê de cada uma das suas ações. Estou a adorar também porque graças à divergência de opiniões em relação ao amor que existe neste manga, tu és capaz de te identificar com muito do que eles dizem já que têm opiniões muito variadas. Essa é uma das coisas que mais gosto nos mangas da Sakisaka, o facto de conseguir sempre identificar-me com os personagens dela.

Então é isso, recomendo muito o manga por isso, ele ainda está no início e por isso não posso dizer muito mas, para já, aconselho que leiam nem que seja apenas por ser interessante :)

3 comentários:

  1. Não sou a maior fã de manga mas fiquei curiosa em relação a esta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não te vás arrepender se a decidires ler ;)

      Eliminar
  2. Olá, [FULANA]! Aqui é a Mitsuboru, administradora da Pensão Koi, com um notificado: se você quiser continuar mantendo seu bishie e seu quarto no projeto, você deve participar do evento de inverno que está acontecendo neste exato momento na Pensão. Caso opte por não participar, você perderá sua vaga e seu quarto ficará disponível para ser ocupado por outra pessoa. Estamos realizando esta "limpeza" nos membros inativos para que mais gente interessada possa fazer parte da Pensão. Ah, e por favor coloque o selo do projeto se optar por continuar fazendo parte, ok? Também gostaria que você avisasse sempre que trocasse de URL pra que nossos moradores possam te achar ^^ Vou atualizar os seus dados desta vez, mas procure me notificar de mudanças como essa no futuro, tá bom? Pense com carinho, pois espero continuar te vendo por lá ♥ Obrigada pela atenção!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderEliminar