domingo, 27 de dezembro de 2015

Como foi o meu Natal


Nem acredito que o Natal já passou! Queria ter feito mais uns posts a falar do Natal mas acabei por não conseguir fazer, enfim. Como foi o vosso Natal? Espero que tenha sido ótimo!
O meu Natal foi bastante bom, como em todos os outros anos a família reuniu-se e passámos ótimos momentos juntos. Este ano o Natal foi em casa dos meus tios. Esperámos que todos chegassem, enquanto a mais pequenota da família comia e os que já lá estavam conviviam. Entretanto todos chegaram e fomos jantar. Para os mais velhos da família a tradição do bacalhau é respeitada, mas para dizer a verdade eu e os meus primos nunca comemos bacalhau numa noite de Natal e então continuámos a fugir a essa tradição e comemos peru. Após o jantar que estava muito bom, diga-se de passagem, a mais pequenota foi deitar-se e eu e as minhas primas ficámos a tirar fotos. Senti a falta dos meus primos ali, mas a verdade é que desfrutei muito daquele momento na mesma. Foi imensamente bom recordar as antigas noites de Natal em que andávamos loucas de um lado para o outro a tirar foto com tudo e todos. 
Devo dizer que no intervalo de tempo entre o fim do jantar e o abrir dos presentes não comi muitos doces, o que me fez ficar surpreendida. Pensava que ia ter vontade de comer muito mas afinal fiquei-me pela aletria. 
Quando finalmente chegou a meia-noite, fomos todos abrir os presentes, como é tradição. A verdade é que de alguns anos para cá que a vontade de abrir os presentes diminuiu, antes eu e a minha prima estávamos sempre atentas às horas para abrirmos os presentes à meia-noite em ponto, e íamos a correr fazê-lo. Apesar de agora já não ser assim, a abertura dos presentes deste ano foi bastante agradável. Ao contrário do ano passado, abrimos os presentes exatamente à meia-noite e gostei muito de ver a reação de felicidade de todos os membros da minha família a abrirem os presentes, como sempre. Devo dizer que amei do fundo do coração tudo o que me ofereceram e que agradeço imenso!
Após a abertura dos presentes e como é tradição, foi a hora de comermos camarão. Não sei porque fazemos isto mas é algo que se repete todos os anos nesta altura xD
Entretanto acabámos por ir todos embora. Desfrutei de grandes momentos de convívio este Natal, é o que é certo!

Estava a pensar fazer um post sobre os meus recebidos no Natal, que acham? :)

2 comentários:

  1. Yoo~ Olha quem está de volta :D

    Cara... meu natal foi podre kkkkkk Na verdade faz MUITO tempo em que minha família não se reúne para abrir presentes, comer e tals. Da última vez, tentamos fazer isso (e lembro como se fosse ontem), eu e meu priminho abrimos os presentes às 18 da tarde, meus tios já estavam fazendo a ceia enquanto meus outros primos mais velhos estava zoando... Cada um faz o que quer na minha família suahsuahs (bando de Thug Life, credo kkk).
    bom, mas o importante é você ver o sorriso no rosto das pessoas, né? Não sei com você, mas comigo eu fico assim tão... tão "cheia" de alegria. Sei lá, é algo maravilhoso.
    Muita felicitações nesse Natal (atrasado) rsrs!!!
    Chu~
    ----------------------
    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Narumi-chan!! Okaeri! :D
      É verdade, o importante é ver toda a gente feliz! É mesmo essa a magia do Natal! *w*
      Igualmente <3
      Chuu~

      Eliminar